sábado, 20 de abril de 2013

Por que gatos odeiam andar de carro?

Ao contrário dos cães, o seu felino detesta veículos. Entenda aqui o motivo.

Fonte da imagem: Pixabay
Se você tem ou já teve um gatinho como animal de estimação, deve saber o quanto esses bichinhos ficam ariscos quando seu dono tenta levá-los passear de carro, em um comportamento bem oposto ao de cães, por exemplo. Mas por que, afinal, isso acontece?

A resposta parece ser bem simples. O site Life’s Little Mysteries publicou, recentemente, um artigo explicando essa “fobia social”, tão comum no universo felino. Aparentemente, gatos são muito acostumados com a sua rotina e gostam de viver sempre nela.

Passeio

Fonte da imagem: Pixabay
Quando você coloca um gato sentado em um banco de trás de um carro, é o mesmo que dizer a ele que tudo vai mudar e que ele vai precisar se adaptar a essas mudanças rapidamente. É lógico que seu animalzinho nunca está preparado para isso e o passeio de carro vai ser sempre uma surpresa desagradável, já que, quando nervosos, os bichinhos passam mal mesmo, vomitam, ficam agressivos e demonstram seu descontentamento.

O conselho para quem precisa tirar os bichanos de casa de vez em quando é tentar encontrar outra pessoa que possa dirigir o carro, na tentativa de manter-se sempre próximo de seu gatinho, o que, com certeza, vai acalmá-lo.



2 comentários:

  1. Nossa não sabia disso,pois nunca tentei sair com os gatos daqui de casa,seguindo AQUI E pelo G mais,bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa eu tinha uma gata que adorava andar de carro!Enquanto o crro estava em movimento ela tirava altas soneca,e era num fusca heim!!Saudades dela,roubaram ela de mim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...