quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas para uma melhor convivência com crianças

Já mostramos quais são as melhores raças para crianças. Agora vamos dar dicas de como se comportar quando se tem cachorros e crianças no mesmo ambiente. Os pais precisam tomar certos cuidados para que essa convivência seja harmoniosa e feliz.
 
1. Tome cuidado se seu cachorro usa a boca para brincar, mover ou controlar a criança. Qualquer cachorro com mais de 5 meses de idade não deve usar a boca para brincar, e provavelmente ele não está brincando, mas na verdade tentando controlar ou dominar humanos com seus dentes, não importa o quão gentil ele pareça ser.

cachorro convivendo com crianças 

2. Tome cuidado se seu cão se intromete no meio entre você e a criança durante um abraço ou interações de afeto. Isso pode indicar ciúmes, agressão latente ou proteção em relação a você, o dono.

 
3. “Deixe os cães dormindo”, expressão equivalente a “não cutuque a onça com vara curta”, foi dita por alguém que realmente conhecia cachorros. Ensine e NUNCA permita que crianças, da casa ou visitantes, assustem, acordem ou abracem um cão adormecido. Além disso, os cães são, por natureza, mais rabugentos e difíceis à noite, e se o seu cão cair em sono pesado, leve-o para um local privado ou para a caixa de transporte, assim você evita o risco de uma criança assustá-lo ou acordá-lo.

 
4. Cuidado com qualquer rosnado, seja brincando ou não. Os cães rosnam apenas para nos alertar que vão morder. Muitas vezes os donos comentam que seus cães rosnam o tempo todo, e ficam chocados quando ele finalmente morde alguém, pois acreditavam que apesar do rosnado eles nunca morderiam. O rosnado não é uma vocalização que o cachorro faz para “falar”, embora alguns criadores de certas raças acreditem no mito que sua raça “fala”, geralmente Rottweilers. Cães não “falam” rosnando – eles rosnam para avisar que precisam de ajuda e para nos alertar que querem morder.

 
5. Cuidado com ações combinadas: seu cão pode ser legal quando abordado pela criança durante a mastigação, e ser legal quando abraçado enquanto descansava em seu sofá. Mas seu cão pode rosnar ou mesmo morder quando abordado pela criança E abraçado ENQUANTO estava deitado no sofá mastigando. Ou seja: seu cão pode ser legal ao ganhar abraços da criança, e ser legal quando impedido pela coleira de perseguir a família ou um gato, mas ele pode rosnar, avançar ou morder ENQUANTO está sendo impedido ou frustrado.

Um comentário:

  1. Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
    Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
    Uma ideia simples porém genial!
    Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
    ou
    Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado em uma página segundaria (a segunda

    página de maior visita do site)
    Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
    Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




    Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
    Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
    A simple but brilliant idea!
    A wall where you paste it to your Blog Banner


    O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...