quinta-feira, 7 de março de 2013

Como denunciar maus tratos de animais ao IBAMA

Estamos longe de acabar com o sofrimento dos animais ao redor do mundo mas, podemos fazer nossa parte, resolvendo "problemas" que estão ao nosso redor, denunciando maus tratos de animais próximos a nós, No nosso trabalho, no nosso bairro, no caminho para a escola. O Ibama disponibiliza em seu site uma ficha de ocorrência, muito simples de ser preenchida, onde os dados pessoais do denunciante são mantidos em sigilo. Existe também o telefone gratuito através do qual é possível esclarecer dúvidas e registrar a ocorrência.

Não telere, não permita!
Denuncie Agora! IBAMA

  ou ligue  0800-618080

 Vale lembrar que essa ficha não serve apenas para denunciar maus tratos a nimais, mas também:

- Cativeiro de animais
- Desmatamento
- Poluição
- Caça
- Acidente com produtos químicos
- Degradação de área
- Maus tratos de animais
- Queimada
- Irregularidades administrativas 
- Pesca predatória 
entre outros.

Fonte: IBAMA  (http://www.ibama.gov.br/)

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/photo.php?v=689812201059799&set=vb.100000930772962&type=2&theater

    ResponderExcluir
  3. como é difícil fazer uma denuncia de maus tratos a animais,aí onde moro tem homem q espanca o cachorro,e matou a cadela q tinha só porque estava prenha!como faço p denunciar?

    ResponderExcluir
  4. ontem o marido da minha sobrinha , Fabiano Perrotti chegou bêbado, agrediu com chutre e bateu na parede até o cachorro parar de latir, ador era tanta, todos olhavam, ninguém tinha coragem de chegar perto porque ele estava com a filhinha e qualquer ele leva embora, a filhinha Giovanna perrotti. eu tive que agir, chamei a policia , só dava caixa postal, então para não matar o cachorro peguei minha máquina e tirei umas fotos,não saiu direito, mas salvei o animal, porque a agressão virou comigo, me chamando de vagabunda, filha da puta e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marido de aline mas ela tb e alcolatra coitadinha de minha sobrinha.os dois bebem de cair na sarjeta.ja disse para bernadete ela precisa de tratamento bebe demais.as filhinhas largadas

      Excluir
  5. PARA QUE SERVE A LEI SE NAO PODEMOS CONTAR COM OS ORGÃOS REPONSÁVEIS??? O DESCASO É GRANDE POR PARTE DELE...TEMOS QUE FAZER TUDO SEM PROTEÇÃO, A MERCE DE VIOLENCIA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  6. PRECISO DENUNCIAR OS TIROS DE LAÇOS PRATICADO EM LOMBA GRANDE/NH. ONDE OS MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS É GRANDE.
    SEMPRE MAL TRATANDO O GADO E OS CAVALOS TAMBÉM. ONTEM UM CAVALO CORREU TANTO QUE CAIU DE CANSAÇO, ACHO QUE NAO SOBREVIVEU... ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR SEM QUE ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA PARA COMO ESSA CRUELDADE??
    PRECISO UMA ORIENTAÇÃO PARA EU MESMO COMEÇAR AGIR NESTE CASO.
    AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de denunciar um vizinho que todos os dias tem espancado dois cachorros por pura maldade fora que eles ficam presos em um cubículo latem por estress a vida dele e espancar os animais fora uma bigou que esta gravida e a esposa mandou ela pra casa do pai por que ate ela ele espancava e tbm ele tem uma pitbull que tbm e espancada

    ResponderExcluir
  8. eu estou ha muito tempo tentando,denuciar e nao consigo.peço ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosidalva. Não somos órgão do governo. O que fazemos é fomentar as denuncias e interceder, quando próximo de nós. Infelizmente distante não podemos ajudar a resolver de forma direta. O botão acima "ficha de ocorrência", é um link para a ficha de ocorrência do IBAMA. Peço que a preencha com as informações da denuncia. Eles irão interceder ou passar o contato do órgão competente mais próximo.

      Excluir
  9. gostaria de denunciar as injustiça que esta havendo no cdp 2 de Guarulhos desde que aconteceu aquela rebelião por falta de competencia os detentos se encontra em uma cela 5p2,50 de castigo sem visita sem jumbo desde do dia 22 de janeiro e ainda vaõ ficar mais dez dias trancados gostaria que alguém que tenha coração tivesse olhos para enxergar o certo,castigo tudo bem,mais vamos deixar eles pelo menos no pátio,erraram mais são seres humanos pra deus tudo tem um jeito.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não temos condições de interceder, nem apoiar de forma direta crimes que acontecem distantes de nós. Gostaríamos de pedir que preencha a ficha de denuncia que pode ser feita de forma anônima no botão acima. É um link do IBAMA. Caso eles não possam resolver, irão encaminhar para um órgão competente mais próximo.

      Excluir
  10. eu gostaria de denunciar o abandono de um gato em uma residencia ao lado da minha. Mas não consigo achar nenhum local ou lugar para retirarem o gato de lá.. ele já está lá a uns 3 meses, não fiz nada antes por que achei que o dono do gato iria voltar ou estava só de viajem... Quero salvar esse gato, ele deve estar muito mal, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  11. hontem um vizinho covarde que mora au meu lado pegou um de meus gatos e joqou na casa de outro vizinho que tem tres pastores pastores alemão muito bravos não sobrou nada do gatinho to tao triste chamei a policia ela não veio

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Na rua Major Prado numero 101 cep 04663080 jardim marajoara
    tel 3442 1100
    Fonciona um canil com o nome de gigantes do universo que e adm por Nancy Baroni .
    Esta empresa esta vendendo cachorros doentes por valores altíssimos e quando a pessoa liga reclamando ela não atende mais a mesma não faz contrato não da garantia nenhuma do que vende . Comprei um filhote dela que por pouco veio a óbito ela esta desidratada desnutrida e sem vitamina nenhuma e quando tentei reclamar para que ela me desse uma assistência ela me disse deixa morrer o problema e seu .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...