Vivissecção é o método medieval, mais ainda comumente utilizado pela ciência, que consiste em utilizar animais para testar medicamentos humanos, produtos cosméticos, aparelhos radioativos, e armas biológicas.
Acreditem:
Esse animal está vivo!
Exixtem diversas opniões acerca desse assunto. Três grupos disputam a defesa da razão: Os "Vivisseccionistas", os "3Rs" e os "Abolicionistas"
Os Vivisseccionistas defendem que a evolução da medicina depende de testes em animais, e quando são criticados, lançam a seguinte pergunta: "Preferiam que fossem crianças no lugar de animais?"
Os 3Rs afirmam que é possível diminuir consideravelmente o número de animais utilizados nesses testes. Substituindo o quanto for posível as modalidades de vivissecção por testes in vitro com tecidos humanos.
Os Abolicionistas querem o fim da Vivissecção e são divididos em 2 grupos. Os Vegans e os Cientistas Éticos.
Os Vegans, defendem o direito dos animais, afirmam que animais são utilizados deliberadamente e muitas vezes sem a preocupação de anéstésicos, pois muitos testes é realmente para medir a capacidade de suportar a dor.
Discordam totalmente dos vivisseccionistas e alegam se motivarem por ineteresses financeiros farmacológicos.
Esse video descreve bem a crueldade do homem e o sofrimento dos animais:
Os Ciêntistas Éticos tem a vivissecção como uma prática totalmente prejudicial à saúde humana, além de ser brutal e desnecessário o abuso aos animais, já que os testes não podem dar resultados confiáveis em organismos tão distintos.
Alegam que as experiências em animais são responsáveis pelo surgimento de doenças como AIDS e Câncer, doenças do Coração e etc...
Os Cientistas abolicionistas utlizam técnicas substutivas e afirmam resultados muito mais cinfiáveis.
A FBAV Frente Brasileira de Abilição a Vivissecção aponta diversas técnicas substutivas:http://www.fbav.org.br/
Escrito por: Renato Jackson, "Eu só quero que você pense..."
Leia mais sobre Vivissecção
Eu sou protetora, já resgatei muitos animais inclusive uma cofap de 5 kg que era vitima de abuso sexual e veio a falecer, acho a vivissecção uma barbaridade. Gostei muito da abordagem, parabêns!
ResponderExcluirEm bom português: FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOdiei ! essa matéria fodaaa - seeeeee !
ResponderExcluirGente esbanjando maturidade nos comentários (:
ResponderExcluirTá tão seguro do papelão que está fazendo que posta anonimamente... ^^
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirInsensibilidade nós toleramos, "contanto que não se expresse em agressão ao animais". Fiz um post agora "especiamente" para pessoas imaturas, incensíveis, AGRESSIVAS.
ResponderExcluirIdeologia apenas não é sufuciente. Temos de tomar Iniciativa: Denunciar!
http://viralatando.blogspot.com.br/2013/03/como-denunciar-maus-tratos-de-animais.html
Realmente eu acho incrivel como o ser humano se diz ser superior em tudo. Nao consigo crer que no ano em que vivemos métodos cada vez mais cruéis e antigos ainda são usados com propósitos fúteis. Me sinto como se a vida em nosso planeta nao fosse mais colocada em primeiro plano, sendo o dinheiro o verdadeiro motor do mundo. Enfim nao tenho mais o que dizer diante de tantas barbáries afora, sejam em animais pessoas etc.. Áqueles que nao apreciam a matéria seja por falta de interesse ou de inteligência ou sejam as duas coisas, nao se manifestem contra, pois queria ver se isso fosse em vocês.Concentrem o pouco conhecimento e a falta do que fazer comprando as mesmas coisas sem graca e sem nenhum propósito que sempre compram. Agradeçam a vida inútil e ridícula que levam e nao opinem sobre coisas que nao tem o minimo conhecimento. Sejam mais uns meros brasileiros, movidos por coisas sem nenhum incentivo a desenvoltura cultural e intelectual que vêm nas redes sociais. Viva ao país dos palhaços. (Visto pelos políticos)
ResponderExcluir