sexta-feira, 1 de março de 2013

Você sabe o que é VIVISSECÇÃO?

"Enquanto existirem Abatedouros, existirão Campos de Guerra..." 

Vivissecção é o método medieval, mais ainda comumente utilizado pela ciência, que consiste em utilizar animais para testar medicamentos humanos, produtos cosméticos, aparelhos radioativos, e armas biológicas.

Vivisecção Animais são abertos vivos, para se estudarem os funcionamento dos orgãos. 
 Acreditem:
Esse animal está vivo!

Exixtem diversas opniões acerca desse assunto. Três grupos disputam a defesa da razão: Os "Vivisseccionistas", os "3Rs" e os "Abolicionistas"

Os Vivisseccionistas defendem que a evolução da medicina depende de testes em animais, e quando são criticados, lançam a seguinte pergunta: "Preferiam que fossem crianças no lugar de animais?"

Os 3Rs afirmam que é possível diminuir consideravelmente o número de animais utilizados nesses testes. Substituindo o quanto for posível as modalidades de vivissecção por testes in vitro com tecidos humanos.

Os Abolicionistas querem o fim da Vivissecção e são divididos em 2 grupos. Os Vegans e os Cientistas Éticos.

Os Vegans, defendem o direito dos animais, afirmam que animais são utilizados deliberadamente e muitas vezes sem a preocupação de anéstésicos, pois muitos testes é realmente para medir a capacidade de suportar a dor.
Discordam totalmente dos vivisseccionistas e alegam se motivarem por ineteresses financeiros farmacológicos. 

Esse video descreve bem a crueldade do homem e o sofrimento dos animais:


Os Ciêntistas Éticos tem a vivissecção como uma prática totalmente prejudicial à saúde humana, além de ser brutal e desnecessário o abuso aos animais, já que os testes não podem dar resultados confiáveis em organismos tão distintos.
Alegam que as experiências em animais são responsáveis pelo surgimento de doenças como AIDS e Câncer, doenças do Coração e etc...
Os Cientistas abolicionistas utlizam técnicas substutivas e afirmam resultados muito mais cinfiáveis.
A FBAV Frente Brasileira de Abilição a Vivissecção aponta diversas técnicas substutivas:
http://www.fbav.org.br/

Escrito por: Renato Jackson, "Eu só quero que você pense..." 

Leia mais sobre Vivissecção

8 comentários:

  1. Eu sou protetora, já resgatei muitos animais inclusive uma cofap de 5 kg que era vitima de abuso sexual e veio a falecer, acho a vivissecção uma barbaridade. Gostei muito da abordagem, parabêns!

    ResponderExcluir
  2. Em bom português: FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Odiei ! essa matéria fodaaa - seeeeee !

    ResponderExcluir
  4. Gente esbanjando maturidade nos comentários (:

    ResponderExcluir
  5. Tá tão seguro do papelão que está fazendo que posta anonimamente... ^^

    ResponderExcluir
  6. Insensibilidade nós toleramos, "contanto que não se expresse em agressão ao animais". Fiz um post agora "especiamente" para pessoas imaturas, incensíveis, AGRESSIVAS.
    Ideologia apenas não é sufuciente. Temos de tomar Iniciativa: Denunciar!

    http://viralatando.blogspot.com.br/2013/03/como-denunciar-maus-tratos-de-animais.html

    ResponderExcluir
  7. Realmente eu acho incrivel como o ser humano se diz ser superior em tudo. Nao consigo crer que no ano em que vivemos métodos cada vez mais cruéis e antigos ainda são usados com propósitos fúteis. Me sinto como se a vida em nosso planeta nao fosse mais colocada em primeiro plano, sendo o dinheiro o verdadeiro motor do mundo. Enfim nao tenho mais o que dizer diante de tantas barbáries afora, sejam em animais pessoas etc.. Áqueles que nao apreciam a matéria seja por falta de interesse ou de inteligência ou sejam as duas coisas, nao se manifestem contra, pois queria ver se isso fosse em vocês.Concentrem o pouco conhecimento e a falta do que fazer comprando as mesmas coisas sem graca e sem nenhum propósito que sempre compram. Agradeçam a vida inútil e ridícula que levam e nao opinem sobre coisas que nao tem o minimo conhecimento. Sejam mais uns meros brasileiros, movidos por coisas sem nenhum incentivo a desenvoltura cultural e intelectual que vêm nas redes sociais. Viva ao país dos palhaços. (Visto pelos políticos)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...