terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cão agressivo, o que fazer para deixar meu cachorro mais calmo?

cão agressivo
Seu cachorro está comportando de forma agressiva? 

Está passando dos limites?

O problema pode estar em você.


Como deixar meu cão mais calmo?

O cão pode exercer liderança ou submissão dependendo das atitudes do dono e do ambiente que ele está inserido. Alguns cães possuem temperamento mais forte do que outros e, como uma criança, dependem de um "cuidado" especial e de repreensões quando agirem de forma errada (repreender não é deixá-lo no frio e na chuva e muito menos agredi-lo). Se você passar segurança na voz e nas suas atitudes, o comportamento do canino será natural, todo lugar precisa de um líder e se você relutar, o líder poderá ser o seu cão.

adestrador de cão
   

Por que existem cães mais agressivos que outros? 
 
Cão agressivo com DNA modificadoHá séculos os homens desenvolvem raças para suprir suas necessidades. Muitas dessas raças criadas pelo homem tinham como objetivo proteger a casa, o rebanho e até mesmo caçar. Para exercerem tais atividades, continham em seu DNA características de imponência, agressividade, teimosia e determinação. Cães com este tipo de personalidade recomenda-se que se mantenha o pulso firme, persista nas ordens e mantenha a paciência.
 
Isso não é tudo, porém. Lembra que comentamos sobre o "ambiente" no início do texto? 


O ambiente do cão
O ambiente é fundamental para que ele não desenvolva um "ar de revolta", deixar seu animalzinho preso dentro de uma casa ou apartamento sem companhia e sem ter o que fazer durante horas não vai colaborar para que ele fique mais tranquilo. Muitos cães são solitários, carentes e amam uma boa companhia, são aqueles cães que aproveitam cada minuto que podem para brincar com você.

Quem sabe o problema não seja você? Tente algumas destas dicas para deixar seu cão mais calmo e entre em contato conosco caso não funcionar. Tem algo para acrescentar? Comente! Vamos discutir.


Fonte: BluPet


2 comentários:

  1. Eu adotei um cãozinho de porte pequeno p média no dia 19 de novembro...a pessoa me trouxe de Sto André. Logo q tentei contato c ele,ele tentou me morder. A adotante falou q era normal e q ele iria se acostumar comigo. Sim...se acostumou tanto q nem desgruda de mim...porem qd imponho regras ele tenta me morder sim.Não posso sair c ele p passear no predio p fazer as necessidades,pois qd encontra alguem no caminho ,quer moerder. Ja mordeu 1 criança e um vizinho. Nem sei o q faço...acho q devo devolvê-lo...pois é mto agressivo.Estou insatisfeita apesar de gostar dele...os vizinhos ja estão reclamando tbm,pq ele late mto à noite.

    ResponderExcluir
  2. O q faço? Estou chateada pq meu marido reclama demais sobre ele querer morder as pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...