quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lhasa e Shih Tzu: duas raças que confundem

A semelhança entre os cães das raças Lhasa e Shih Tzu são tantas que são até difícieis de distinguir um do outro. Em ambas, as cores marrom ou preto dos pelos, em geral são mescladas com branco, os deixa ainda mais parecidos. No entanto, a grande diferença está no focinho, que no caso dos Shih Tzu está mais próximo dos olhos. Os cachorros das duas raças vivem, em média, de 12 a 15 anos. O peso pode variar de cinco a nove quilos e a pelagem costuma ser longa, mas muitos donos optam por cortá-los.

Lhasa e Shih Tzu diferença
Lhasa e Shih Tzu
O Lhasa é de origem do Tibete, região autônoma da China, e recebeu o nome da capital da província. Considerado um animal da sorte, o cão tinha a função de guardar templos e mosteiros.

O Shih Tzu pode ter surgido de um cruzamento do Lhasa, o que explica a semelhança. Independentes, calmos e silenciosos, os cães das raças Lhasa Apso e Shih Tzu conquistaram espaço.

Os animais da raça Lhasa Apso, não têm olhos claros (azuis, verdes ou caramelos), são independentes e não gostam muito de colo. Eles são cães de alarme, ou seja, latem para avisar qualquer anormalidade e, sendo assim, não são silenciosos como o Shih Tzu. Estes últimos têm olhos de mel e preferem ficar na companhia do dono o tempo todo.

Confira outros detalhes nas imagens abaixo:

Diferença entre Lhasa e Shih Tzu

Diferença entre Lhasa e Shih Tzu

Filhotes de Lhasa e Shih Tzu, respectivamente:

Diferença entre Lhasa e Shih Tzu
Lhasa e Shih Tzu


Lhasa e Shih Tzu


Fonte: Blu Pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...