sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tecnologia pet: QR Code é a novidade para a identificação de cães

O mercado pet está crescendo cada vez mais. Serviços para cães e gatos estão se diversificando, aderindo novas tecnologias, melhorando ou aprimorando suas utilidades. Na busca por oferecer serviços diferenciados, alguns locais especializados estão indo além do tradicional. Um exemplo disso é a utilização de QR Code para identificar cães.

Medalhinhas com o código são confeccionadas para serem anexadas às coleiras. Com isso, os animais podem ser identificados com a leitura do código através de um smartphone.


Uma das inúmeras vantagens da novidade pode ser percebida quando um animal está perdido. O QR Code pode ser utilizado como localizador, já que alguns prestadores de serviços conseguem avisar todos os cadastrados em seu sistema, assim que recebem o aviso de que o animal está desaparecido.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, o administrador Sérgio Oliveira e o publicitário Philipe Coutinho criaram a startup "Meu Peludo", onde o dono pode cadastrar um perfil do bicho de estimação no site ou na fanpage da empresa. O cadastro é gratuito, mas para identificar o animal, é preciso comprar uma tag com QR Code. Isso auxilia a pessoa que encontrou o animalzinho a devolvê-lo ao dono.

A ideia foi selecionada para participar da etapa nacional do Desafio Salão de Inovação, que acontece durante o Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios – Rio Info 2013. O evento acontece entre 17 e 19 de outubro, na capital fluminense.

Fonte: BluPet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...