sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tecnologia pet: QR Code é a novidade para a identificação de cães

O mercado pet está crescendo cada vez mais. Serviços para cães e gatos estão se diversificando, aderindo novas tecnologias, melhorando ou aprimorando suas utilidades. Na busca por oferecer serviços diferenciados, alguns locais especializados estão indo além do tradicional. Um exemplo disso é a utilização de QR Code para identificar cães.

Medalhinhas com o código são confeccionadas para serem anexadas às coleiras. Com isso, os animais podem ser identificados com a leitura do código através de um smartphone.

Cachorro na praia: permitido ou proibido?

O calor está chegando e aquela vontade de ir pra praia aos finais de semana só aumenta. Como você não gosta de deixar seu cão sozinho em casa decide levá-lo com você, afinal a praia é um ótimo lugar para o cão se divertir, certo? Errado! Cachorro na praia, além de ser proibido em inúmeras cidades, pode trazer doenças para os adultos e principalmente para as crianças.

Micoses na pele, parasitas e diversos fungos podem ser transmitidos tanto para os humanos, como para os cãezinhos. Pode ser muito divertido ver seu cão feliz da vida pulando na água, correndo e brincando na areia, mas não é nem um pouco higiênico e saudável para seu animalzinho. 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quantidade ideal de ração

A quantidade de calorias que um cão precisa depende de seu tamanho, raça e nível de atividade. Esta matéria contém um guia para você saber de quanto alimento seu cão precisa.

Cães precisam de uma dieta balanceada, dos nutrientes e calorias corretos, suficientes para suprir suas necessidades energéticas. As rações secas hoje em dia são perfeitas e já vem com tudo o que seu cão precisa pra ter uma vida longa e saudável. Invista numa boa ração, seu amigo agradece!

Comandos básicos

Você pode ter um cachorro e não treiná-lo, mas você vai se arrepender com o tempo. Além de dar a você um cão seguro e bem educado, o treinamento de obediência (adestramento) tem muitos benefícios. Primeiro, ele aumenta os laços entre cachorros e humanos. Também ajuda a entender o seu cão, e ajuda o seu cão a entender você. Estabelece limites e ajuda a evitar mal-entendidos, como a ideia de que não tem problema comer o sofá. Na verdade, ajuda a prevenir problemas de comportamento como cavar e pular. E aumenta a confiança em você e em seu cachorro.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que é Sarna?

Sarna, uma doença que incomoda cachorros, gatos e humanos.

Sarna é causada por uma espécie de ácaro, sendo comum em cachorros a espécie Demodex canis. Uma espécie de ácaro também pode parasitar humanos, cujo nome da espécie é Sarcoptes scabiei. Os ácaros (Demodex canis) estão lá o tempo todo, porém só começamos a perceber quando o nosso bichinho fica doente ou quando a imunidade dele está baixa. Os parasitas se encontram no interior do pelo do cachorro e o problema surge quando há multiplicação em massa destes parasitas.

Como acabar com carrapatos de cachorro

O cachorro aparentemente está muito bem, quando de uma hora para a outra ele passa a se coçar desesperadamente. Quando você resolve examiná-lo detecta o problema: carrapato. Além do incômodo das coceiras, os carrapatos podem até transmitir doenças. Qualquer cachorro está propenso a sofrer com o desconforto, mas é bom lembrar que não são só os cachorrinhos, pois alguns carrapatos também podem atacar os humanos. Descubra a seguir a resposta de perguntas comuns sobre essas praguinhas que podem incomodar tanto o seu cãozinho.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Diabetes em cães

Já falamos aqui no site sobre o Diabetes precoce em filhotes de cães. Agora falaremos sobre o Diabetes Melitus em cães adultos e idosos, que é o caso mais comum. O Diabetes Melitus é uma doença comum em cães. Ela é causada tanto pela diminuição da produção de insulina quanto pela diminuição de sua ação. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que auxilia a mover a glicose do sangue para as células do corpo, onde é utilizada para produzir energia.

 

Tudo sobre o Pug

Os Pugs são fofos, simpáticos e muito, MUITO grudados nos donos. Aprenda tudo sobre essa raça encantadora.

Origem


A origem do Pug como uma raça começou, provavelmente, na China antiga. Os cães conhecidos como “Short Mouthed dogs”, ou cães de “boca curta”, são descritos em escrituras que datam de aproximadamente 700 A.C., e eram, provavelmente, os precursores da raça Pug. No ano 1 D.C. já existiam referências, nos documentos chineses, ao cão “Pai”, referindo-se a um cão pequeno, de pernas e focinho curtos. O imperador Kang Hsi, no ano 950 D.C., elaborou um dicionário com todos os símbolos chineses, e nele há duas referências que poderiam descrever o Pug: “cães com pés curtos” e “um cão com uma cabeça curta”.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cão agressivo, o que fazer para deixar meu cachorro mais calmo?

cão agressivo
Seu cachorro está comportando de forma agressiva? 

Está passando dos limites?

O problema pode estar em você.


Como deixar meu cão mais calmo?

O cão pode exercer liderança ou submissão dependendo das atitudes do dono e do ambiente que ele está inserido. Alguns cães possuem temperamento mais forte do que outros e, como uma criança, dependem de um "cuidado" especial e de repreensões quando agirem de forma errada (repreender não é deixá-lo no frio e na chuva e muito menos agredi-lo). Se você passar segurança na voz e nas suas atitudes, o comportamento do canino será natural, todo lugar precisa de um líder e se você relutar, o líder poderá ser o seu cão.

adestrador de cão
   

Por que existem cães mais agressivos que outros? 
 
Cão agressivo com DNA modificadoHá séculos os homens desenvolvem raças para suprir suas necessidades. Muitas dessas raças criadas pelo homem tinham como objetivo proteger a casa, o rebanho e até mesmo caçar. Para exercerem tais atividades, continham em seu DNA características de imponência, agressividade, teimosia e determinação. Cães com este tipo de personalidade recomenda-se que se mantenha o pulso firme, persista nas ordens e mantenha a paciência.
 
Isso não é tudo, porém. Lembra que comentamos sobre o "ambiente" no início do texto? 


O ambiente do cão
O ambiente é fundamental para que ele não desenvolva um "ar de revolta", deixar seu animalzinho preso dentro de uma casa ou apartamento sem companhia e sem ter o que fazer durante horas não vai colaborar para que ele fique mais tranquilo. Muitos cães são solitários, carentes e amam uma boa companhia, são aqueles cães que aproveitam cada minuto que podem para brincar com você.

Quem sabe o problema não seja você? Tente algumas destas dicas para deixar seu cão mais calmo e entre em contato conosco caso não funcionar. Tem algo para acrescentar? Comente! Vamos discutir.


Fonte: BluPet


Cão-guia morre após salvar filho de deficiente visual de atropelamento nos EUA

O animal treinado pulou na criança de 4 anos para impedir que o veículo a atingisse quando avançou no sinal vermelho

Dave Furukawa levava seu filho de 4 anos para a escola quando passou o maior susto de sua vida. O deficiente visual, que vive em Atlanta, nos Estados Unidos, caminhava com a ajuda de um cão-guia enquanto a criança andava próxima ao pai e ao animal. Mas um carro avançou no sinal vermelho e acabou seguindo na direção da família. Para impedir que o veículo atropelasse o menino, o cão saltou na criança. 

Furukama no hospital (Foto: Reprodução/NY Daily News)
Atingido pela carro em alta velocidade, o animal acabou morrendo. Machucados e muito assustados, pai e filho foram levados ao hospital mais próximo e passam bem.

Em entrevista ao jornal NY Daily News, Furukawa disse que Simon, o cão-guia, é "o melhor exemplo de amizade e lealdade que ele já conheceu". 

Furukawa dorme com o filho ainda bebê e o cão-guia Simon (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma escola de cães-guia de Ohio já informou que cederá outro animal treinado ao americano. A polícia de Atlanta identificou como Calvin Armour o motorista do carro que acabou matando o cachorro. 


Sugerido por: Aline Morais
Fonte: Globo Rural
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...